Brand Valuation.

Para construção e gestão das marcas é necessário identificar as principais vantagens e atributos, funcionais e emocionais, para os clientes e consumidores, e que servem como base para a diferenciação e fidelização do cliente e do consumidor a longo prazo.

É igualmente importante identificar as dimensões e atributos em que devem ser focados os invesmentos financeiros nas marcas de forma a maximizar as receitas e os lucros, e consequentemente o valor financeiro da marca.

O processo de avaliação financeira identifica a contribuição dos investimentos em geografias, nas categorias de produtos ou serviços, nos canias de distribuição, nos stakeholders, na comunicação, na reputação, e inclusivé nos patrocinios.

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Retorno de Investimento.

A avaliação financeira das actividades táticas das marcas e a sua contribuição para os resultados de força e valor das marcas e dos negócios é critica num processo de auditar quão efectivas são as estratégias definidas para a criação e construção de valor.

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Análise de Valor.

O BVA (Business & Brand Value Analysis) é uma ferramenta quantitativa que permite auditar e gerir de uma forma integrada o valor em termos de custos e benefícios associados a todas as dimensões estratégicas e operacionais das organizações.

Workshops para definir, entender e avaliar qualitativa e quantitativamente:

    1. Os stakeholders relevantes;
    2. Os estudos e informações que permitam sustentar as plataformas estratégicas e as dimensões do negócio (e das suas unidades operacionais);
    3. Contribuição e optimização de cada unidade operacional para o sucesso do negócio global;
    4. Contribuição e optimização de cada departamento para o sucesso de cada unidade operacional;
    5. Alinhamento, contribuição e optimização de cada departamento de cada unidade operacional para o sucesso do negócio global;
    6. Aferição das competências (e do alinhamento e optimização das mesmas) do negócio global e de cada unidade operacional;
    7. Identificação de oportunidades de criação de valor e de eliminação de custos nas operações e nos recursos humanos, fisicos e intelectuais.